Musealização da Central Hidroelétrica do Caldeirão – Torres Novas // Recolha de memórias e testemunhos dos trabalhadores.
Procurando obter os testemunhos dos trabalhadores, e conhecer melhor as dinâmicas laborais da central, fomos ao encontro do Sr. Adriano Domingos Fernandes Lopes a quem agradecemos a disponibilidade para colaborar neste processo.

 
MUSEALIZAÇÃO DA CENTRAL HIDROELÉTRICA DO CALDEIRÃO – TORRES NOVAS
PEÇAS DO ESPÓLIO ORIGINAL
Neste processo de musealização da Central do Caldeirão, temos seguido uma linha de ação de preservação com vista à instalação das peças originais em depósito, neste caso um transformador. Esta peça foi alvo de processos de conservação nomeadamente ao nível de limpeza, desengorduramento, remoção de óleos e corrosões, e intervencionada por técnicos especializados em conservação de máquinas e equipamentos industriais. Após essa intervenção esta peça foi integrada em contexto expositivo no núcleo museológico da Central do Caldeirão.

 
MUSEALIZAÇÃO DA CENTRAL HIDROELÉTRICA DO CALDEIRÃO – TORRES NOVAS
PEÇAS DO ESPÓLIO ORIGINAL
Neste processo de musealização da Central do Caldeirão, temos seguido uma linha de ação de preservação com vista à instalação das peças originais em depósito. Esta peça foi alvo de processos de conservação nomeadamente ao nível de limpeza, desengorduramento, remoção de óleos e corrosões, e intervencionada por técnicos especializados em conservação de máquinas e equipamentos industriais. Após essa intervenção esta peça foi integrada em contexto expositivo no núcleo museológico da Central do Caldeirão.

 
MUSEALIZAÇÃO DA CENTRAL HIDROELÉTRICA DO CALDEIRÃO – TORRES NOVAS
PEÇAS DO ESPÓLIO ORIGINAL
Neste processo de musealização da Central do Caldeirão, temos seguido uma linha de ação de preservação com vista à instalação das peças originais em depósito, neste caso o Disjuntor AEG. Esta peça foi alvo de processos de conservação nomeadamente ao nível de limpeza, desengorduramento, remoção de óleos e corrosões, e intervencionada por técnicos especializados em conservação de máquinas e equipamentos industriais. Após essa intervenção esta peça foi integrada em contexto expositivo no núcleo museológico da Central do Caldeirão.

A sua opinião conta