O Museu Municipal Carlos Reis recebe no dia 21 de maio, pelas 18 horas, uma peça de teatro dedicada à cantora chilena Violeta Parra, incluída no ciclo de espetáculos Antiprincesas. Este ciclo destaca mulheres que viveram “sem coroas”, sem castelos e que “não tinham superpoderes” mas que foram “verdadeiras heroínas na vida real” ao desafiar os canônes e revolucionar o mundo em vários domínios.
«Cedo, aprendeu a tocar violão, que não era coisa para meninas… Cuidava dos seus irmãos mais novos e depois dos seus filhos, mas isso não a impediu de se afirmar como um referente da cultura do seu amado Chile e de desenvolver uma carreira artística internacional. Com Violeta, por exemplo, os espectadores aprendem uma música sobre uma galinha que toca violino, tornam-se jurados num concurso para escolher a melhor cantora do Chile e tomam conta de bebés que afinal são... batatas.»
A sessão de teatro tem a duração de 35 minutos e destina-se a famílias, sendo o público-alvo dirigido a maiores de 3 anos. A direção e interpretação é de Cláudia Gaiolas. A coprodução é do São Luiz Teatro Municipal e da EGEAC Cultura em Lisboa/Programação em Espaço Público, a partir da coleção Antiprincesas, edição de parceria com a Tinta-da-China.
A entrada é livre mas é obrigatória inscrição prévia através do telefone 249 812 535 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..