EXPOSIÇÃO «REENCONTRO - PINTURA DE CARLOS REIS EM RETROSPETIVA» NO MUSEU MUNICIPAL CARLOS REIS

Data: 2024-10-19 15:00

Localidade: Torres Novas, Portugal

Estará patente no Museu Municipal Carlos Reis, de 19 de outubro 2024 a 21 de fevereiro 2025, a exposição «Reencontro - Pintura de Carlos Reis em retrospetiva», inspirada na grande exposição “Carlos Reis e a atemporalidade de uma Pintura Portuguesa” que há 30 anos reabriu, na Casa Mogo de Melo, o Museu Municipal Carlos Reis.
Este será um momento de reencontro com obras de referência de Carlos Reis, a maioria delas nunca apreciadas em Torres Novas, e ao mesmo tempo de reencontro com outras instituições parceiras que contam com obras de Carlos Reis nas suas coleções.
A iniciativa terá o seu início no dia 19 de outubro, sábado, pelas 15 horas, com uma breve apresentação do programa de conservação e restauro do núcleo expositivo do Museu Municipal Carlos Reis, pelo conservador restaurador José Mendes, seguindo-se a abertura da exposição.
A abertura desta exposição coincide com o fim do programa ProMuseus, que permitiu a limpeza e conservação do espólio que dá corpo ao núcleo de longa duração “Pintura de Carlos Reis”, dedicado ao mestre, e que desde 1993 está patente no Museu Municipal Carlos Reis.

Tv. do Salvador
2350-415 Torres Novas, Portugal

Todas as datas

• 2024-10-19 15:00

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.