Dia e noite Internacional dos Museus

Data: 2023-05-13 14:00 - 2023-05-14 01:00

NOITE E DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS
No Museu Municipal Carlos Reis e na Central do Caldeirão
O Município de Torres Novas volta a associar-se às comemorações da Noite Europeia dos Museus (13 de maio) e do Dia Internacional dos Museus (18 de maio), que tem este ano como tema «Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar». Do programa fazem parte o prolongamento de horário do MMCR e da Central do Caldeirão este sábado, dia 13 de maio, até à 1h da manhã, bem como visitas orientadas ao núcleo museológico da Central do Caldeirão nos dias 18, 27 e 28 de maio (inscrição prévia, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sendo o número de participantes limitado a 30 por visita).
O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, no sentido de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento, enquanto um importante meio de intercâmbio cultural, enriquecimento das culturas, desenvolvimento da compreensão mútua, cooperação e paz entre os povos. A Noite Europeia dos Museus é uma iniciativa criada em 2005 pelo Ministério da Cultura de França, com o objetivo de desafiar os visitantes a usufruírem de uma experiência cultural em período noturno.

Todas as datas

• De 2023-05-13 14:00 a 2023-05-14 01:00