O Museu Municipal Carlos Reis, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, inaugura no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a exposição «As Mulheres de Maria Lamas», uma mostra do trabalho fotográfico de Maria Lamas realizado durante o périplo que fez pelo país para a produção do livro «As Mulheres do Meu País», em 1947. A exposição conta com a curadoria de Jorge Calado, que, de certo modo, replica em Torres Novas o projeto expositivo apresentado no ano passado na Fundação Calouste Gulbenkian.
De entrada gratuita, a exposição «As Mulheres de Maria Lamas» ficará patente ao público até 6 de outubro de 2025, podendo ser visitada de terça a domingo das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.
Nascida em Torres Novas, no dia 6 de outubro de 1893, Maria Lamas foi uma das mulheres mais marcantes do século XX português. Foi escritora, jornalista, tradutora, editora, tendo um papel fundamental na luta pelos direitos das mulheres e contra o regime de Salazar. Defensora da Liberdade, foi presa pela PIDE três vezes devido à sua atividade cívica e política e esteve exilada em Paris, tendo regressado a Portugal ainda antes do 25 de Abril de 1974. Morreu aos 90 anos.
Para mais informações, reservas para visitas de grupo ou visitas comentadas pode contactar o Museu Municipal Carlos Reis através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

#CarlosReis #MMCR #MuseuMunicipalCarlosReis #torresnovas

Calendário

Outros sites

Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes Ano Europeu do Património Cultural

A sua opinião conta

 Inquéritos de satisfação