Realiza-se no dia 26 de outubro, com início pelas 9h, na Black Box da Central do Caldeirão, mais uma edição do Encontro de Historiadores do Ribatejo, uma iniciativa do Fórum Ribatejo com o apoio do Município de Torres Novas. As inscrições são gratuitas, sujeitas à lotação, e devem ser efetuadas até dia 24 de outubro, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Os três painéis que preenchem a manhã são dedicados à partilha de experiências, às transformações culturais, às conquistas e desafios das práticas culturais pós 25 de Abril e ao património industrial do Ribatejo.
Às 15h será apresentado na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes o livro “Os Heróis Esquecidos da História de Portugal”, do historiador Fenando Rita, que reúne 30 histórias de homens anónimos que tiveram um papel em momentos determinantes da História de Portugal, desde a Reconquista Cristã até hoje. A entrada é livre.
A partir das 16h estão previstas uma visita guiada à exposição de pintura de Gomes Pereira e Luís Mota, patente na Praça do Peixe, e visitas livres ao Museu Municipal Carlos Reis e aos núcleos museológicos: Central do Caldeirão, Cerca da Vila, CHUDE – Centro Humberto Delgado e Villa Cardílio. Ver programa completo aqui

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.