Realiza-se, no próximo dia 29 de setembro, domingo, pelas 16 horas, o lançamento do livro «Música no Museu. Catálogo de Instrumentos Musicais e Iconografia Musical do Museu Municipal Carlos Reis», uma obra da autoria de Luzia Aurora Rocha. O lançamento coincide com o encerramento da exposição «Das filarmónicas aos conjuntos. A música popular em Torres Novas (1854-1974)», patente, desde o dia 6 de abril, no Museu Municipal Carlos Reis, e organizada por João Carlos Lopes.
O catálogo, em versão bilingue (português e inglês), contém o inventário exaustivo de todos os objetos do Museu Municipal Carlos Reis relacionados com música, incluindo postais e documentação diversa e um conjunto assinalável de instrumentos musicais das mais diversas origens.
A apresentação deste livro ficará a cargo de Luís Correia de Sousa, contrabaixista, musicólogo, professor e investigador.
O catálogo que agora se dá a conhecer é mais uma edição do município torrejano e de um conjunto cada vez mais significativo de outros catálogos acerca do Museu Municipal Carlos Reis, das suas coleções e exposições.
A sessão contará ainda com as atuações da Banda Operária Torrejana e de Liliana Redol, pelo que a música estará sempre presente, além de constituir o tema de conversa do dia.

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.