Visita Guiada com Oficina “Da história da produção de energia na Central do Caldeirão à utilização das fontes de Energia Renováveis”.

Foi no passado dia 19 de dezembro 2023 que recebemos, para uma Visita Guiada seguida de Oficina com experimentação, os alunos do curso técnico profissional de Mecatrónica da Escola Secundária Jácome Ratton de Tomar, que agradecemos.

Estas oficinas são disponibilizadas no âmbito do projeto educativo do @Museu Municipal Carlos Reis, através do qual se procura estimular o desenvolvimento de aprendizagens no âmbito das ciências e tecnologias sobre fontes de energia, história da eletricidade, património industrial e elétrico com correspondência na história da produção da Central hidroelétrica do Caldeirão.

Estas oficinas para as escolas são por marcação e dada a natureza dos conteúdos, privilegiam os alunos do 3º ciclo e secundário.

Veja aqui a galeria de imagens