«Famílias com Energia» é um projeto educativo e lúdico através do qual o Município de Torres Novas procura promover o desenvolvimento de aprendizagens no âmbito das ciências e tecnologias sobre fontes de energia, história da eletricidade, património industrial e elétrico, com correspondência na história da produção da antiga Central Hidroelétrica do Caldeirão, local onde decorrerão estas atividades, com periodicidade mensal. A segunda oficina acontece no dia 16 de dezembro, sábado, das 10h30 às 12h.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à lotação existente e devem ser efetuadas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Pretende-se com esta oferta de atividades educativas, desenvolvidas pela Versátil Arqueologia Industrial, envolver as famílias e a comunidade num ambiente propício à reflexão e experimentação de materiais, engenhos e técnicas, em contexto intergeracional, através da descoberta das fontes de energia, em torno do conhecimento e da preocupação pela sustentabilidade ambiental e pela transição energética ao nível das fontes de energia renováveis.
Datas seguintes:
? 20 de janeiro de 2024