Este ano publica-se o n.º 35 da revista Nova Augusta, revista de cultura do Município de Torres Novas. A sessão de lançamento será realizada na Black Box da Central do Caldeirão, no próximo dia 17 de dezembro, pelas 15h30.
Com artigos de Fernando Freire, Manuela Poitout, Luís Carvalho e Manuel Mourão, o capítulo História e Sociedade abre a edição. Seguidamente, em Fontes e Documentos, contamos com a participação de três colaboradores regulares, António Mário Lopes dos Santos, Luís Batista e Vasco Rosa da Silva.
A terceira e última parte da revista contém em grande parte artigos inscritos no campo da História da Arte, casos dos trabalhos de Margarida Elias, Nuno Prates, Manuela Poitout e de Vítor Serrão (este último sobre a Adoração dos Pastores em exposição no Museu Municipal Carlos Reis). Mais dois temas completam esta secção intitulada Arte e Património, um artigo mais ensaístico, da autoria de Elvira Marques, e uma súmula dos trabalhos arqueológicos realizados em Villa Cardílio, assinada por Víctor Filipe, Carlos Fabião, Catarina Viegas e Romão Ramos.
A apresentação terá o formato de “mesa redonda”, com a participação de alguns colaboradores convidados, procurando alargar o debate a todos aqueles que, de uma forma mais ativa, pretendam participar na sessão.