A inauguração aconteceu no passado sábado, dia 25 de novembro, e a mostra, da autoria de Teresa Segurado Pavão, estará patente até 30 de março de 2024. Marca os 43 anos de existência da Galeria Neupergama em Torres Novas e surge do desejo da artista de dialogar com as peças existentes no Museu Municipal Carlos Reis.
Nesta exposição é apresentado um conjunto de 70 peças num tributo a João Cutileiro, que integra pedaços de pedra oferecidos pelo escultor, que é referência em Torres Novas com as suas esculturas: D. Sancho I, Monumento ao Operário Torrejano e S. Sebastião.
Teresa Segurado Pavão vive e trabalha em Lisboa, onde nasceu em 1957. Fez o curso da Escola António Arroio e o curso de Cerâmica do IADE. Os seus trabalhos encontram-se representados em coleções das quais se destacam a Fundação Carmona e Costa, o Museu Nacional do Azulejo, o MUDE – Museu do Design e da Moda e o Museu Nacional do Traje.

Veja aqui a galeria de imagens