VI Encontro Indústria, História, Património

O VI Encontro Indústria, História, Património | 6th Meeting Industry, History and Heritage

Irá decorrer em Lisboa | 16, 17 e 18 novembro 2023 no âmbito da celebração do 10º aniversário da Rede Indústria, História, Património.

Este sexto encontro incluirá uma mesa redonda dedicada a discutir a necessidade da definição e implementação de um Plano nacional para o património industrial, com convite à participação de investigadores e representantes de diversas entidades.
O programa do Encontro abrange várias linhas temáticas, entre as quais: Memórias da indústria e do trabalho, metodologias de estudo, uso historiográfico e em processos de reconhecimento patrimonial.

-  Património industrial, museus e arquivos de indústria e técnica: realidades e perspetivas de futuro. Nesse âmbito, e pretendendo valorizar e contribuir para a salvaguarda do Património Industrial do concelho e da região, comunicamos que o Município de Torres Novas estará presente num dos painéis do dia 17-11-2023 com a comunicação: “Reflexões sobre o património industrial: O caso da Central do Caldeirão de Torres Novas - Património e Memórias do Trabalho.”

Consulta do Programa do Encontro em:

Indústria, História, Património: Programa VI Encontro (historia-patrimonio-industria.blogspot.com)