No passado dia 25 de outubro, teve lugar no Museu de Marinha, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento para os projetos selecionados no âmbito do Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus – ProMuseus 2023, sob a gestão da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, do Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, e dos representantes dos museus apoiados.
O Museu Municipal Carlos Reis é um dos 40 beneficiados por este programa e promoverá o tratamento de conservação e restauro das obras pictóricas que compõem o núcleo expositivo dedicado a Carlos Reis, projeto que conta com a parceria do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado – MNAC.
O investimento total é de 73.800,00 euros, incluindo IVA, sendo o valor da comparticipação aprovada de 36.000,00 euros, correspondendo a 60% do investimento total elegível.
O início da intervenção está previsto para o mês de novembro e poderá ser acompanhado de perto pelos visitantes do museu.