NOTA DE PESAR

O Museu Municipal Carlos Reis através do Núcleo Museológico da Central do Caldeirão lamenta profundamente o falecimento de Carlos António Ribeiro (1937-2023), de 86 anos, natural de Torres Novas. Ao longo do seu percurso como funcionário da Central hidroelétrica do Caldeirão deixou obra feita, contribuindo para o processo de negociação amigável para a integração de todos os funcionários da antiga Empresa Industrial de Eletricidade do Almonda na EDP. Deixou-nos hoje não sem antes, ter tido a generosidade, como em outros tantos momentos da sua vida pública, de nos dar o seu contributo de partilha do seu espólio com as instituições guardiãs da memória e responsáveis pela salvaguarda de um património tecnológico e humano importantíssimo para Torres Novas. Já bastante debilitado não quis deixar de prestar também o seu testemunho e ajudar-nos a realizar a exposição museológica da Central.

Fica o nosso agradecimento e um voto de pesar à família.

Voltamos a partilhar o link da transcrição sua entrevista: https://museu.cm-torresnovas.pt/index.php/outros/musealizacao-da-central-hidroeletrica-do-caldeirao/350-carlos-ribeiro