Amanhã comemora-se o Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio e criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, para incentivar a reflexão sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade, enquanto meio de promoção do intercâmbio cultural, enriquecimento das culturas, desenvolvimento da compreensão mútua, cooperação e paz entre os povos.
Para celebrar esta importante data, far-se-ão, no núcleo museológico da Central do Caldeirão, visitas orientadas, a realizar nos dias 18, 27 e 28 de maio, mediante inscrição prévia, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sendo o número de participantes limitado a 30 pessoas por visita.