Iniciaram-se este sábado as comemorações do 160.º aniversário de nascimento de Carlos Reis (1863-2023), no museu torrejano de que é patrono, com uma conferência com Margarida Elias, licenciada e doutorada em História da Arte, naquela que foi uma viagem à volta dos ateliers do pintor, que mudaram de lugar ao longo do tempo mas nos quais se manteve praticamente o mesmo mobiliário, numa abordagem aos espaços, decoração, bem como às suas vivências.

Destaque ainda para a mostra «Recanto de atelier», uma encenação do ambiente do atelier de Carlos Reis, a partir de adereços e mobiliário conservados pela família, pretendendo-se reproduzir o ambiente de trabalho do pintor, e que pode ser visitada até 25 de junho. Para a concretização desta iniciativa, o Museu Municipal Carlos Reis contou, uma vez mais, com a colaboração da família, que cedeu temporariamente todo o espólio pertencente ao atelier do pintor na Rua Coelho da Rocha, em Lisboa.
O MMCR pode ser visitado de terça a sexta, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30 e aos sábados e domingos, das 14h às 18h. A entrada é livre.