Torres Novas, memórias da vila. Um miradouro interativo

Hoje, dia 8 de julho, pelas 16h30, inaugura no Museu Municipal Carlos Reis a exposição «Torres Novas, memórias da vila. Um miradouro interativo».
Inicialmente designado «Ponto Acessível», este projeto mereceu em 2019 o apoio do ProMuseus – Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus. Nasce num contexto de debate interno em que se constata como prioritária a questão das acessibilidades na abordagem à coleção, às exposições, à comunicação e ao acolhimento de públicos. Em 2021 foi implementada uma estratégia participativa para auscultar a comunidade local sobre os resultados deste projeto. As sugestões dos participantes (incluindo grupos diversificados, alguns com limitações físicas e/ou intelectuais) foram consideradas no trabalho de revisão dos conteúdos. O que agora se apresenta resulta, em parte, desse trabalho participativo.
Partindo de uma maqueta, da autoria de José Alberto Borralho, construída a partir de textos históricos sobre a vila no século XVIII, somos conduzidos a percorrer as ruas, pela antiga malha urbana, e a conhecer algumas das suas mais relevantes instituições.

Calendário

Eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Outros sites

Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes Ano Europeu do Património Cultural