Já abriram as inscrições do Curso de Formação "Dar voz, pensar, ouvir e fazer parte | Filosofia, cidadania, arte e cultura", com a formadora Rita Pedro.

Esta formação "pretende contribuir para fomentar estratégias pedagógicas, ainda pouco utilizadas, recorrendo à prática da Filosofia com Crianças, articulada com as Artes e a Cultura, com vista à integração escolar e social das crianças migrantes.

Trata-se de contribuir para o sucesso escolar e bem-estar das crianças oriundas de vários contextos socioculturais, invertendo a sua situação de vulnerabilidade e tornando a sua presença participativa numa mais valia para todos. Pretende -se que estas crianças se possam afirmar como seres pensantes, e que o façam apoiando-se nas suas culturas de origem, formando destas uma representação positiva, para que consigam ultrapassar os obstáculos relacionados com a exclusão, e tomarem parte ativa na sua inclusão escolar e social."

As inscrições encontram-se a decorrer até ao dia 27 de março, através do seguinte link:

https://forms.gle/MFmPCV8AFF3rAsJ96

Bionota: Doutoranda em Filosofia pela Universidade de Paris 8, mestre em Filosofia (2015) pela Universidade Nova, sob a orientação do Professor José Gil. Investigadora associada do Laboratório de pesquisa em Filosofia Prática e Aplicada da Faculdade de Ciências Humanas de Egeu. Formadora especializada na área da Filosofia com Crianças, junto do PNA (Plano Nacional das Artes).

Calendário

Eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Outros sites

Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes Ano Europeu do Património Cultural