No Dia Internacional da Biodiversidade, inspirados num artigo do jornal Público de 26 de abril deste ano, deixamos aqui uma nota sobre a importância da conservação da natureza, e a urgência do combate às alterações climáticas. E esta é uma “guerra” que, indiscutivelmente nos atinge a todos.
Só na bacia do rio Almonda, entre a Serra de Aire e o Paul do Boquilobo, foram identificadas 66 espécies de lepidópteros (vulgo borboletas), incluindo três espécies raras: Cupido lorquinii (cupido-dos-calcários), Plyommatus bellargus e Euchloe tagis (ver referência da obra, abaixo).

Registos do passado dia 21 de Maio, na Villa Cardilio, com um especial agradecimento ao Doutor Victor Filipe e ao Professor Doutor Carlos Fabião, coordenadores científicos do projeto de investigação UNIARQ-Município de Torres Novas, a decorrer na Villa Cardilio.

 
O MUSEU VAI À RUA!
Nesta Semana dos Museus, andámos com o nosso museu na rua!
Na passada terça-feira, no âmbito do projeto "Museu na Aldeia" (Rede Cultura), estivemos na Pena (Torres Novas) a conversar sobre museus, festas, guerra, retratos e viagens, a partir de alguns objetos museológicos presentes nas nossas coleções.

Calendário

Eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Outros sites

Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes Ano Europeu do Património Cultural