Uma história de investigação naquilo que os ossos tem para dizer, foi isto que o nosso serviço educativo propôs aos alunos das várias escolas do conselho com o estudo o conhecimento a explicação e a ação. 

De seguida foi proposta uma atividade lúdica com ingredientes alimentares (massas) onde as crianças recriaram também a sua história baseada no que foi ensinado e observado. Mais uma vez o nosso serviço educativo completa um dos seus objetivos, levar o museu até ás escolas e crianças e suscitar o interesse e a duvida e o questionar das coisas a sua volta e a colocarem em prática o que observam.

 

 

 

"A água não é viva porque não nasce, não cresce, não morre! E não se reproduz" L. (6anos)


"A água é viva! Porque não acaba e se move" M. (6anos)

Hoje foi dia de atividade "Por este rio acima"! A partir da exposição Monda Sonora, as crianças do CEAC imergiram nos seus pensamentos e através de inquietações, ideias e porquês percorreram os caminhos e passagens por onde nos leva a água deste rio.

Ficam algumas imagens desta atividade.

Atividade executada por alunos do 1º ciclo de várias escolas numa atividade desenvolvida pelos serviços educativos do MMCR no início deste ano, uma das diversas atividades desenvolvidas pelos nossos serviços educativos para os mais novos. Esta foi uma atividade em que as crianças puderam experimentar e trabalhar com as mãos os seus desenhos, usando assim elementos oferecidos pela natureza nas suas composições com uma imaginação sem limites.