É no piso superior do Museu que se encontra instalado o núcleo dedicado à arqueologia, cujas primeiras intervenções remontam, em Torres Novas, ao princípio do século.

Os materiais revelam a enorme riqueza arqueológica do concelho, e abarcam um vasto período que se inicia no Paleolítico e vai até à romanização.

A diversidade das peças expostas demonstra que a presença do homem no território hoje torrejano, além de remontar a tempos muito antigos, foi contígua e ininterrupta até aos nossos dias.

Esta exposição pretende mostrar aos torrejanos e aos visitantes que no concelho de Torres Novas existem inúmeras estações arqueológicas de diferentes períodos, donde provém a generalidade das peças expostas.

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Torres Novas

Outros sites