No âmbito da sua primeira exposição a solo, a artista Joana Falcão irá apresentar uma performance inédita intitulada "Becoming".

Data: 27/2/2019
Hora: 18h00
Local: Convento do Carmo

______________________________________________________

Em "Sem verso não há face", Joana Falcão revisita as suas obras anteriores, muitas explorando a materialidade do trauma enquanto meio de exploração artística, e que agora se encontram reunidas nesta

exposição com intuito de provocar uma reflexão sobre conceitos dicotómicos, como interior e exterior, físico e psicológico, entre outros. Para tal, Joana Falcão recorre à escultura, fotografia e performance, numa tentativa de esbater o limiar entre noções que, à primeira vista, se diriam conflituosas entre si, apenas para mais tarde revelarem a sua complementaridade.

Joana Falcão, nascida em 1992 e oriunda de Matosinhos, vive e trabalha no Porto. Estudou Escultura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Sendo uma artista bastante eclética em termos de materiais utilizados, o seu trabalho vai desde a escultura de mármore à instalação, da performance à fotografia. Expõe regularmente desde 2015 em contextos coletivos como THE ANTI ART FAIR, Creative Debuts (Reino Unido), Sofia Underground International Performance Art Festival, Sofia Arsenal Museu de Arte Contemporânea (Bulgária), SERRALVES EM FESTA!, pelo Grupo Sintoma. Performance, Investigação e Experimentação, Museu de Arte Contemporânea de Serralves (Portugal), CONSCIOUSNESS - Festival Internacional ANIMA MUNDI (Itália), entre outros.

Calendário

Eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Torres Novas

Outros sites

Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes Ano Europeu do Património Cultural